MARKETING

Andréa Tavares

Mentoria 1

Direto ao ponto (2h)

Compreender para agir

  • Posicionamento de mercado x Reputação de Marca.

  • Definição de persona por ciclo educacional.

Marketing digital

  • Como engajar pais e estudantes a custo zero (o poder dos conteúdos orgânicos).

  • Tudo que eu preciso saber para aumentar minha performance nos anúncios.

Mentoria 2

Mentoria avançada em Marketing Escolar (4h)

Diagnóstico atual
 
  • Avaliação das estratégias desenvolvidas para conquista e fidelização: (anúncios, campanhas realizadas e ambiente web).
 
Marketing Digital e Offline
 
  • Estruturação de pontos centrais para matrícula e rematrícula (dados do mercado para direcionamento de ações).

Organização Comunicacional
 
  • Avaliação dos canais de comunicação da Instituição de Ensino.

  • A Régua de relacionamento com pais e estudantes até o fechamento de matrícula.

  • Definição de tom de voz adequado para conversão.

consultoria

Consultoria de Marketing ( 6meses)
O diagnóstico e acompanhamento é dividido em 5 temas:

Encontro 1

Plano de Marketing

  • Definição de persona por ciclo educacional.

     

  • Evolução de matrículas e rematrículas com apoio para acompanhamento de dados.

  • Direcionamento para formulação de Pesquisas: satisfação, clima e concorrência (cliente oculto).
 

Encontro 2

Campanhas Always On

Análise da Instituição de Ensino aplicada às melhores estratégias dos 12Ps do Marketing Educacional:
 
  • Produto, preço, praça, promoção, posicionamento, performance, processos, pesquisas, pessoas, persona,professor e planejamento.

Encontro 3

Tendências do mercado aplicadas à conquista e relacionamento

  •  Implementação de estratégias de marketing digital com foco em alcance e conversão (google, youtube, meta e influenciadores digitais).

  • O que é possível ser realizado no ambiente orgânico para alcance eengajamento (google meu negócio, linkedin, tiktok e podcasts).

  • Relacionamento: Marketing de Conteúdo | Inbound Marketing.

Encontro 4

Atendimento

  • Usabilidade das informações provindas das famílias e estudantes em prol das campanhas.
  • SAC 2.0: fluxo de comunicação eficiente e no tom correto.
  • Práticas cativantes para o tour/visita das famílias à Instituição de Ensino.

Encontro 5

Indicadores do desempenho da campanha

  • Acompanhamento semanal das ações (KPIs).

  • Relatórios unificados das plataformas digitais para ajustes estratégicos.