
MARKETING
Andréa Tavares
Mentoria 1
Direto ao ponto (2h)
Compreender para agir
- Posicionamento de mercado x Reputação de Marca.
- Definição de persona por ciclo educacional.
Marketing digital
- Como engajar pais e estudantes a custo zero (o poder dos conteúdos orgânicos).
- Tudo que eu preciso saber para aumentar minha performance nos anúncios.
Mentoria 2
Mentoria avançada em Marketing Escolar (4h)
Diagnóstico atual
- Avaliação das estratégias desenvolvidas para conquista e fidelização: (anúncios, campanhas realizadas e ambiente web).
Marketing Digital e Offline
Estruturação de pontos centrais para matrícula e rematrícula (dados do mercado para direcionamento de ações).
Organização Comunicacional
Avaliação dos canais de comunicação da Instituição de Ensino.
A Régua de relacionamento com pais e estudantes até o fechamento de matrícula.
Definição de tom de voz adequado para conversão.
consultoria
Consultoria de Marketing ( 6meses)
O diagnóstico e acompanhamento é dividido em 5 temas:
Encontro 1
Plano de Marketing
- Definição de persona por ciclo educacional.
- Evolução de matrículas e rematrículas com apoio para acompanhamento de dados.
- Direcionamento para formulação de Pesquisas: satisfação, clima e concorrência (cliente oculto).
Encontro 2
Campanhas Always On
Análise da Instituição de Ensino aplicada às melhores estratégias dos 12Ps do Marketing Educacional:
- Produto, preço, praça, promoção, posicionamento, performance, processos, pesquisas, pessoas, persona,professor e planejamento.
Encontro 3
Tendências do mercado aplicadas à conquista e relacionamento
- Implementação de estratégias de marketing digital com foco em alcance e conversão (google, youtube, meta e influenciadores digitais).
- O que é possível ser realizado no ambiente orgânico para alcance eengajamento (google meu negócio, linkedin, tiktok e podcasts).
- Relacionamento: Marketing de Conteúdo | Inbound Marketing.
Encontro 4
Atendimento
- Usabilidade das informações provindas das famílias e estudantes em prol das campanhas.
- SAC 2.0: fluxo de comunicação eficiente e no tom correto.
- Práticas cativantes para o tour/visita das famílias à Instituição de Ensino.
Encontro 5
Indicadores do desempenho da campanha
- Acompanhamento semanal das ações (KPIs).
- Relatórios unificados das plataformas digitais para ajustes estratégicos.